quarta-feira, 17 de abril de 2013

Munique - Alemanha

Palácio de Nympherburg
Depois de um dia em Fussen, peguei um trem  regional com o destino a Munique, paguei em torno de R$ 95,00 e levei mais ou menos 2 horas até o destino.
Munique (München em alemão), cidade mais popular da Alemanha depois de Berlim, é conhecida mundialmente pela Oktoberfest, maior festival de cerveja do mundo. Tanto que em Santa Catarina, também tem a Oktorberfest e na cidade de Ponta Grossa a Münchenfest, ambos originários da Bavária (antigamente era um território independente, até a unificação da Alemanha).
Munique foi oficialmente fundada no ano 1158 e em 1240 passou a ser controlada pela família Wittelsbach, linhagem de grande prestígio e poder em toda Bavária, cuja dominação durou até o início do século 20. 
Para quem quer saber mais sobre Munique, acesse a Wikipédia, para ter noções de história, geografia, demografia,  economia,  infraestutura, cultura, educação e pontos turísticos da localidade.


Localizado na Marienplatz

A Marienplatz é o ponto de partida para explorar as atrações.Marienplatz  é o ponto de partida para explorar as atrações. As fotos ao lado é a  Neues Hathaus (prefeitura neogótica), todos os dias, centenas de pessoas se reúnem nesse local para apreciar o Glockenspiel, famoso carrilhão da cidade, situado no alto da fachada principal. Durante 8 minutos, às 11, 12 e 17 horas, seus 43 sinos executam um verdadeiro show. São grandes bonecos de madeira que se movem acompanhados por músicas, representando momentos importantes da história, como o casamento de Wilhelm V e Renata von Lothringen em 1568, e dançarinos comemorando o fim da peste que assolou o país em 1517.

.

E não poderia esquecer do Hofbräuhaus  , a chopperia mais famosa de Munique. Não que eu beba, mais tinha que ao menos dar um golinho e comer o prato típico de lá. O Saumagen e  Semmelknödel 



No dia seguinte, levantei bem cedinho para poder conhecer o Palácio de Nymphenburg, construído em 1664, que está situado a noroeste da cidade. Foi a residência de verão dos reis da Bavária. É tão imenso, maravilhoso, magnífico que levei horas para poder conhecer o Grande Palácio, são muitas fotos, portanto não poderei expor todas. Quem sabe farei um álbum mais tarde. A arquitetura é belíssima, acima vocês tem a noção do tamanho desse palácio através da foto panorâmica. Nesse, você poderá tirar fotos das valiosas telas de mestres da pintura, louças imperiais, os compartimentos, uma grande coleção de carruagens e apreciar o jardim.
Quer saber mais sobre o Palácio.


 
    Informações Importantes

    
    Moeda: Euro
    Língua:- alemão
    Religião:- a maioria cristã
   Visto:- Os brasileiros não precisam de visto por até 90 dias no país e nenhuma vacina é  
     obigatória. 
    Clima:- é temperado com as quatro estações bem definidas.
    A melhor época do ano é o verão (junho, julho e agosto), porque os dias são mais longos.   
    Achei interessante, e pude comprovar na prática, diferente da minha cidade no verão, é que amanhece mais cedo e escurece quase às 22h, portanto, pude aproveitar melhor o dia. Contudo, é alta temporada e os preços costumam ser um pouco mais altos, encarecendo um pouco a viagem.

Abaixo estão algumas fotos dos passeios realizados como:- Bayerische Staatsoper Opera House,   Igreja Frauenkirche e fábrica da BMW.




Nenhum comentário:

Postar um comentário